Virtual Educa: Bahia sediará 19ª edição de encontro internacional de educação em 2018

A próxima edição do encontro internacional de inovação e educação Virtual Educa será sediada na Bahia. O anúncio foi feito pelo secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, durante o encerramento da última edição, que reuniu mais de 29 mil pessoas desde a última terça-feira em Bogotá, na Colômbia.

“O desafio de superar as barreiras para a melhoria da Educação está desenhado pela Organização dos Estados Americanos desde 2001, cabendo ao Virtual Educa esta tarefa. Agora teremos a oportunidade de discutir também com o continente africano, que pela primeira vez participa do encontro. Portanto, o debate será global, sobre a possibilidade de chegar a uma nova escola e uma nova educação”, apontou o titular da SEC.

Segundo o secretário geral do Virtual Educa, José María Antón, a Bahia foi escolhida para a realização da 19ª edição por diversos fatores, entre eles a diversidade cultural, localização, destaque em projetos educacionais e a vinculação com a África. O evento ocorrerá no próximo ano, com a participação de representantes do cinco continentes.

A N U N C I O