Virtual Educa reúne educadores e estudantes de diversas nacionalidades

19º Encontro Internacional Virtual Educar Foto: Elói Corrêa/GOVBA

A partir desta terça-feira (5) e até a próxima sexta (8), a capital baiana recebe o 19º Encontro Internacional Virtual Educa, um dos maiores eventos mundiais sobre inovação e tecnologia aplicadas à Educação. O evento é realizado no Centro de Formação e Eventos da Secretaria da Educação do Estado (antigo Iceia), situado no bairro do Barbalho e tem como tema ‘Educação para transformar a sociedade em um espaço multicultural único’.

“Estamos debatendo o tema da utilização de ferramentas tecnológicas na superação de barreiras para fazer a cobertura educacional. Queremos aprender com as experiências de fora e disponibilizar as nossas aqui da Bahia como a cobertura com fibra ótica em todas as escolas de Salvador e a interligação de 434 pontos do estado onde temos a chegada da educação via satélite. Este é um espaço de integração de conhecimentos”, afirmou o secretário de Educação, Walter Pinheiro.

Durante os quatro dias de evento serão apresentados trabalhos acadêmicos de educadores, estudantes e professores e profissionais da Educação, além de palestras de escritores e pesquisadores brasileiros e estrangeiros, envolvendo a temática da Educação no século XXI e sua interface com a inclusão, a diversidade, o meio ambiente, a inovação, a tecnologia e a formação docente.

Leia o artigo completo em http://gazetadosmunicipios.com.br/2018/06/05/virtual-educa-reune-educadores-e-estudantes-de-diversas-nacionalidades/

A N U N C I O