XIX ENCONTRO VIRTUAL EDUCA BAHIA 2018
[Salvador, 04-08 de junho, 2018]

a. Estrutura do Encontro


O XIX Encontro é dividido em dois eixos, com diferentes programações:

  • Espaço Pedagógico "Educação para transformar a sociedade em um único espaço multicultural". Destinatários: educadores.

  • Fórum Global de educação e inovação "Cooperação Sul-Sul". Destinatários: responsáveis de governos e instituições internacionais.



b. Localização


O ESPAÇO PEDAGÓGICO de Virtual Educa 2018 na Bahia será sediado no novo Centro de Formação e Eventos da Secretaria da Educação do Estado, estrutura que está sendo implantada no antigo Instituto Central de Educação Isaías Alves (ICEIA), uma das primeiras escolas do Estado, com mais de 186 anos, com uma rica história na formação da sociedade baiana e um dos primeiros exemplos da arquitetura no estilo do Modernismo Racionalista em Salvador. O ICEIA conta com teatro com mais de 1.000 lugares, salas formatadas para convenções e congressos. Passará a contar também com hotel-escola e restaurante-escola, para formação nas áreas de hotelaria e culinária, praça da ciência, foyer para vernissage de obras produzidas pelos estudantes, praça de alimentação com capacidade para cerca de mil pessoas e centro de tecnologia.