Inicio En los medios Lisboa 2020

Congresso Mundial Virtual Educa vai ser em Lisboa este ano!

Se gostas de atualidade, sustentabilidade, tecnologias e ecossistemas digitais, temos uma excelente notícia para ti. A visão do futuro e sustentabilidade na educação aplicada no âmbito das novas possibilidades tecnológicas, mundo virtual vem aí e tem um nome de peso. Trata-se do World Congress Virtual Educa 2020, e Lisboa foi a cidade eleita por esta iniciativa global para regressar ao continente europeu após mais de uma década fora. Queres saber mais boas notícias? Se for o caso, podes continuar a ler, porque há mais do que uma.

World Congress Virtual Educa 2020

A primeira de todas é que até ao verão vais ter tempo de preparares a tua estratégia para aproveitares ao máximo esta oportunidade única. O que é ótimo! O Congresso Mundial do Virtual Educa 2020 vai decorrer de 7 a 10 de Julho e o Centro de Congressos de Lisboa vai ser o palco onde terá lugar esta edição 2020 no ano que assinala o retorno desta iniciativa global ao continente europeu, depois dos 21 países percorridos entre 2010 e 2019, como a Colômbia (2017), Brasil (2018), Argentina (2018) ou Peru (2019).

O Virtual Educa é uma iniciativa à escala global e intercontinental que tem a sustentabilidade no contexto dos ecossistemas digitais e tecnológicos como uma das suas principais linhas orientadoras. Desta forma, a filosofia basilar deste projecto assenta no objetivo transversal de criar e potenciar os ambientes permeáveis às melhores condições de criação de um espaço de partilha comum onde se possa observar o desenvolvimento exponencial  das políticas de educação que visem um futuro sustentável  tirando partido das vantagens e novas possibilidades propostas pelo mundo virtual e contextos digitais.

Outra excelente notícia é o motivo por ter sido Portugal o país da Europa eleito para receber a edição 2020 do Virtual Educa. Talvez ainda não saibas, mas temos o prazer de informar-te que de acordo com o ranking do PISA, Portugal é o único país europeu que tem vindo a melhorar o seu nível de educação no ensino desde o ano 2000, tornando-se num exemplo referência em metodologias e estratégias de ensino na educação. Além disso, este cais atlântico que é Portugal é também um participante assíduo e destacado visto ser um elo ligação óbvio entre as Américas, África e a Europa, que são os continentes parceiros nesta iniciativa.

Programa Virtual Educa 2020

O tema deste ano vai ser o “Desenvolvimento do capital humano para a inovação social”, e é um tema bastante compreensivo em que é difícil destacar eventos específicos de um Programa verdadeiramente completo, intrigante e interessante no tema a que se propõe. Deixamos-te aqui alguns dos temas mais sugestivos como por o exemplo o Fórum Multilateral, que se tornou nos últimos anos num espaço de convergência para organizações internacionais (Nações Unidas, T20, World Bank, OECD, IDB, e mais), Tendências emergentes e tecnologias 2030,Aula 2030 [Future Classroom Lab], a Área de exposição “Modelos e tecnologias 4.0”,  ou a Gestão da inovação para uma educação inclusiva de qualidade sem esquecer os Intercâmbios de experiências académicas, Espaços de convergência ou o Fórum Científico.

Como posso inscrever-me no Virtual Educa 2020

Para marcares presença no Virtual Educa 2020 certifica-te de que estares atento ao site a partir de dia 15 de Março de 2020, que é a data em que abrem as inscrições.

Salir de la versión móvil