Virtual Educa Empresas portuguesas destacam-se em feira tecnológica no México

As empresas portuguesas vão ocupar o maior espaço de exposição da «Virtual Educa», a grande feira de tecnologias de educação da América Latina que começa segunda-feira, no México, disse à Lusa fonte da comitiva nacional.

As empresas vão exibir, em Guadalajara, um «ambiente escolar» e «todos os produtos e aplicações que têm para oferecer ao mercado mundial», acrescentou.

A representação nacional conta ser apreciada por especialistas e representantes de governos de vários continentes que costumam visitar aquele tipo de certames.

A «Virtual Educa» foi estabelecida em 2011 pela Organização dos Estados Americanos, como uma iniciativa de cooperação multilateral, no âmbito da educação, inovação, competitividade e desenvolvimento.

Pedro Nuno Neto, coordenador do «Portugal Connect», projeto de promoção das empresas tecnológicas portuguesas no México, liderado pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Mexicana, sublinhou hoje, em declarações à Lusa, que «Portugal é líder em inovação educativa». Assinalou também que «as empresas portuguesas do setor têm recebido algumas das maiores encomendas mundiais para fornecer sistemas de ensino de vários continentes».

Noticiasaominuto

Salir de la versión móvil