Inicio En los medios

XXI Encontro Internacional Virtual Educa Peru 2019

Teve início nesta terça-feira, 5 de novembro, em Lima, no Peru, o XXI Encontro Internacional Virtual Educa Peru 2019, que será realizado até 8 de novembro no Centro de Convenções da capital peruana. Em paralelo, nos mesmos dias, ocorre também o X Fórum Multilateral de Educação e Inovação, um espaço para reflexão e análise de tendências, desafios e oportunidades da Quarta Revolução Industrial na educação e formação de recursos humanos para inovação social.

O Fórum é destinado a formuladores de políticas públicas e apresentará modelos de boas práticas da região e conferências de representantes de organizações internacionais, chefes de agências governamentais, executivos de empresas e especialistas internacionais. Entre os participantes, o diretor da Global Education Initiative e do International Education Policy Program da Harvard University, Fernando M. Reimers; o diretor do IESALC UNESCO, Francesc Pedró; o diretor de educação da OCDE, Andreas Schleicher; e o ministro do Desenvolvimento Social do Governo do Panamá, Markova Concepción Jaramillo.

Representantes do Instituto das Nações Unidas para Treinamento e Pesquisa (UNITAR), Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Fórum Mundial da Educação (EWF), Associação de Universidades da América Latina e do Caribe (AUALCPI), Associação de Televisões Iberoamericana Educacional e Cultural (ATEI), Consórcio de Networking Escolar (CoSN) e outras entidades internacionais também participam.

Presença brasileira

A Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex)  é uma das parceiras do Virtual Educa Peru 2019. A Organização Social Civil de Interesse Público (OSCIP) desenvolve ações para promover a melhoria da competitividade da Indústria Brasileira de Software e Serviços de TI (IBSS), bem como a disponibilidade de recursos humanos qualificados, tanto em tecnologias como em negócios. Gestora do Programa para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – Programa Softex, considerado prioritário pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), a entidade atua, desde 1996, em prol do desenvolvimento do setor. Atualmente, a entidade é presidida por Ruben Delgado, que participa do evento em Lima.

Mais informações no site do evento: https://virtualeduca.org/


Este artigo foi originalmente publicado no site do Socialismo Criativo. Leia o original aqui.

Salir de la versión móvil