Inicio Português

Brasil: Carlos Alberto Decotelli assume presidência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação

Experiência em administração e educação se destacam no currículo de Decotelli - Foto: Arquivo/Agência Brasil

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) já tem um novo presidente. A nomeação do professor Carlos Alberto Decotelli ocorreu nesta terça-feira (5). Assim, Decotelli estará à frente da principal autarquia que gerencia os recursos destinados à educação no Brasil.

O professor já ressaltou que pretende mudar a atuação do órgão nesse âmbito. A ideia é que, mais do que uma entidade que direciona os repasses, o FNDE também passe a colaborar com a formulação de estratégias que aumentem a eficiência no investimento do dinheiro público.

Especialista em administração com pós-doutorado na Bergische Universität Wuppertal, na Alemanha, Decotelli cursou doutorado na Universidade Nacional de Rosário, na Argentina, além de ser mestre pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Ele também foi fundador do curso Gestão Financeira Corporativa no New York Institute of Finance. O professor foi um dos pioneiros em educação financeira no País. Além de professor, Decotelli também é oficial de reserva da Marinha.

O FNDE é responsável pelo repasse de recursos a Estados e municípios, de diversos programas do Ministério da Educação, voltados ao ensino básico, à educação profissional, tecnológica e ao ensino superior. Entre eles estão Alimentação Escolar (PNAE), Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e Programa Nacional do Livro e Material Didático (PNLD).

Salir de la versión móvil