Inicio Português

Projetos da OEI no Brasil vão ser divulgados pela televisão

A Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI) e a TV Escola, canal dedicado à educação com apoio do Ministério da Educação, celebraram nesta terça-feira, 17, em Brasília, uma parceria para dar visibilidade aos projetos educacionais da OEI Brasil. A partir de agora, a TV Escola divulgará conteúdos dos projetos da OEI, tornando-os mais democráticos e acessíveis à sociedade.

“As experiências da OEI divulgadas pela TV Escola poderão servir de referência para outras iniciativas, tanto no Brasil quanto no âmbito dos demais países membros da organização”, afirmou o diretor do escritório da OEI no Brasil, Raphael Callou.

Em breve, a grade de jornalismo da emissora voltada à educação deve incluir notícias produzidas com informações de projetos da OEI desenvolvidos no país nas áreas de educação, cultura, ciência e tecnologia.

Para o diretor-geral da emissora, Fernando Veloso, a OEI é um parceiro importante que vai possibilitar a realização de novos projetos e ampliar a atuação das duas instituições na sociedade brasileira e além fronteiras. “Esperamos ampliar a cooperação no âmbito da política pública que apoiamos dos pontos de vista da educação e social”, destacou.

Presente no ato de assinatura da parceria, o diretor-geral adjunto da Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto (Acerp), Luiz Geraldo Dolino, lembrou a relação com outras organizações de televisão no ambiente ibero-americano. “Temos convênios que poderão estar a serviço dessa parceria”, ressaltou. Dolino citou a troca de experiência com a TAL (Televisão América Latina), uma rede audiovisual que une TVs e instituições e produções audiovisuais dos países latino-americanos.

Além de integrantes do MEC, a cerimônia de assinatura da parceria entre OEI e TV Escola contou com a presença de representantes do Ministério da Cultura (MinC).

Salir de la versión móvil