Virtual Educa: Secretário da Educação do Estado da Bahia se reuniu com entidades do setor de TIC

Walter Pinheiro participou de um encontro na sede da Softex em Brasília.

Com o objetivo de apresentar o Encontro Internacional Virtual Educa 2018 para as empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, participou de um encontro com diversas entidades representativas do setor, na manhã desta quarta-feira (25), na sede da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), em Brasília. A atividade contou também com representantes da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro), Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes), Federação Nacional das Empresas de Informática (Fenainfo) e da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brascom).

“Foi um encontro muito produtivo, onde pudemos apresentar para os representantes do setor de TIC as diretrizes do Virtual Educa na Bahia, para que eles possam se envolver na consolidação da parte empresarial deste que é um dos maiores encontros internacionais com foco nas inovações e tecnologias aplicadas à educação”, frisou Pinheiro.

De acordo com o presidente da Softex, Ruben Delgado, a receptividade das entidades ao que foi apresentado pelo secretário Pinheiro não poderia ser melhor. “As entidades aqui representadas ficaram muito entusiasmadas com a oportunidade da discussão da educação para o século XXI, usando tecnologia como ferramenta importante neste processo, e garantiram presença no evento”, ressaltou Delgado.

O XIX Encontro Internacional Virtual Educa, um dos maiores encontros internacionais de tecnologia aplicada à Educação da América Latina, será realizado pela primeira vez na Bahia, de 4 a 8 de junho, e contará com a participação de renomados pesquisadores brasileiros e estrangeiros. O encontro marcará a inauguração do Centro de Formação e Eventos da Secretaria da Educação do Estado. O Centro, que funcionará no antigo ICEIA, no bairro do Barbalho, em Salvador, passa por ampla reforma.

Os educadores e pesquisadores que desejarem apresentar trabalhos acadêmicos durante o Virtual Educa devem realizar as inscrições até o dia 30 de abril, pelo endereço: virtualeduca.org/encuentros/bahia2018/PT/ponencias