Jorge Sá Couto eleito para o Patronato Virtual Educa

O órgão presta apoio institucional às actividades da Virtual Educa , entidade da OEA, sendo composto por membros governamentais e do meio empresarial de diferentes países.

O presidente da JP – Inspiring Knowledge (JP-IK) foi eleito membro do Patronato Virtual Educa, órgão de apoio institucional às actividades da Virtual Educa. Além de Jorge Sá Couto, o conselho de curadores é composto por membros governamentais e do meio empresarial de diferentes países. Tem como presidente, Marisol Espinoza, como vice-presidente do Peru.

O patronato constitui o órgão institucional de apoio às actividades da Virtual Educa. Reúne-se uma vez por ano e tem como missão fornecer o “endorsement” político e o aconselhamento especializado na definição das estratégias gerais da entidade da Organização dos Estados Americanos (OEA). As suas responsabilidades passam também pela divulgação da iniciativa nas diferentes áreas de actuação onde operam os seus membros, a par da promoção da inclusão social através da inovação, explica um comunicado.

“Esta é a primeira edição do Virtual Educa em que a JP-IK  tem honras de membro do Patronato. Trata-se do reconhecimento do esforço diário que a nossa equipa aplica a todos os projetos ligados às tecnologias da educação”, comentou o presidente da empresa.

Computerworld Portugal