Centro de Formação e Eventos visa preparar jovens para mercado de trabalho no futuro

Em visita à nova sede do Centro Estadual de Educação Profissional, Formação e Eventos da Secretaria de Educação (SEC), o governador destacou a importância do espaço em meio à revolução tecnológica e cultural que tem redefinido o “jeito de aprender”. O centro, que fica onde antes funcionava o antigo Iceia, no bairro do Barbalho, recebe as atividades do XIX Encontro Internacional Virtual Educa Bahia nesta semana.

«É um desafio grande não só pra Bahia, pra o Brasil, mas eu diria que é um desafio hoje pra humanidade: como ensinar a motivar toda essa juventude, sintonizada com as redes, sintonizada com as novas tecnologias?”, interrogou. “Qual é a profissão daqui a 15 anos? Quantas profissões irão sobreviver daqui a 20 anos? Quem está no ensino fundamental vai precisar ter que habilidades pra se inserir no mercado de trabalho daqui a 15 anos?», continuou.

Durante a passagem pelo local, na tarde desta quinta-feira (7), Rui conheceu as salas ocupadas por 12 instituições de ensino público superior estaduais e federais. Além disso, ele ficou de visitar instalações, como o Espaço Ágora, para palestras de menor porte; a cozinha experimental da Superintendência de Educação Profissional, área de exposição dos estandes do evento; salas onde ocorre o Fórum Global do Virtual Educa; o ginásio de esportes; a nova praça de alimentação; e o Teatro do Iceia, com capacidade para 1.200 pessoas.

A N U N C I O