Estudantes irão expor projetos de iniciação científica no Virtual Educa

A 7ª Feira de Ciências, Empreendedorismo e Inovação da Bahia (Feciba) será realizada, este ano, dentro do XIX Encontro Internacional Virtual Educa (Virtual Educa Bahia 2018), um dos maiores encontros internacionais de tecnologia aplicada à Educação da América Latina, que será realizado pela primeira vez na Bahia, de 4 a 8 de junho.

A Feciba é realizada pela Secretaria da Educação do Estado para fomentar o estudo e o fazer Ciência em sala de aula, no âmbito do projeto Ciência na Escola. Entre os principais temas abordados, destacam-se meio ambiente, sustentabilidade e empreendedorismo social. Em todos os projetos, os estudantes apresentam tecnologias sociais e ou inovações contextualizadas com os territórios de identidade onde vivem. Serão apresentados 240 trabalhos selecionados, envolvendo 480 alunos e 240 educadores.

“Estamos estimulando cada vez mais o fazer ciência na sala de aula e o que será apresentado na Feciba reflete o crescente interesse dos nossos estudantes pelo assunto e como eles estão preocupados em apresentar, por meio destas experiências, soluções para problemas vivenciados pelas suas comunidades. Portanto, nada mais adequado do que colocar a feira dentro do Virtual Educa, para que este fazer Ciência nas escolas estaduais seja acessado pelos participantes, motivando, ainda mais, os nossos estudantes para o mundo da pesquisa”, afirma o secretário Walter Pinheiro.

Leia o artigo completo em http://gazetadosmunicipios.com.br/2018/05/08/estudantes-irao-expor-projetos-de-iniciacao-cientifica-no-virtual-educa/