Entre os dias 4 e 8 de junho, a Marinha do Brasil participou, em Salvador-BA, do “Virtual Educa 2018”, um dos maiores eventos mundiais sobre inovação e tecnologia aplicadas à educação. O evento apresenta expressiva interface com a promoção da mentalidade marítima, despertando a atenção do público quanto à importância do mar para o desenvolvimento da sociedade.

Professor Lohengrin Dias, do IEAPM, defende a importância da promoção da mentalidade marítima | Taylla de Paula

Como parte do evento, no dia 8 de junho, que é comemorado o “Dia Mundial dos Oceanos”, o pesquisador do Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), professor Lohengrin Dias de Almeida Fernandes, fez uma apresentação sobre a promoção da mentalidade marítima por meio da educação, antecedendo o lançamento oficial do projeto Think Blue (Pense Azul), desenvolvido pelo Banco Mundial. O projeto tem o objetivo de promover estratégias de base tecnológica, voltadas à promoção do conhecimento educacional de sustentabilidade nos diversos âmbitos dos recursos marítimos, como pesca, alimentação, turismo e transporte.

Entre os dias 6 e 8 de junho, o Navio Varredor “Albardão”, o Navio Patrulha “Gravataí” e o Navio Balizador “Tenente Boanerges”, subordinados ao Comando do 2° Distrito Naval, revezaram-se no porto da capital baiana, recebendo estudantes e participantes do “Virtual Educa 2018”. A bordo do “Gravataí”, a estudante Andréa Oliveira, de Poções-BA, estava encantada. “A experiência de estar aqui foi maravilhosa. Foi a primeira vez que vi o mar e fazer isso já conhecendo um navio da Marinha é muito gratificante”, declarou.

Estudantes que participaram do “Virtual Educa 2018” visitam navio | Marinha do Brasil
A N U N C I O