O Centro de Convenções que a Prefeitura Municipal do Salvador constrói na Boca do Rio será inaugurado no final do ano, mas o equipamento já está sendo muito desejado para a realização de congressos internacionais. Durante audiência com o prefeito ACM Neto na tarde desta quinta-feira (21), o secretário-geral da Virtual Educa, José María Antón, solicitou o espaço para sediar o principal evento que a entidade vai realizar no ano que vem – o 22º Encontro Internacional Virtual Educa.
Organização criada em 2001 para impulsionar a inovação na educação e estimular a transformação social e o desenvolvimento sustentável especialmente na América Latina e o Caribe, a Virtual Educa opera através de alianças com instituições internacionais, agências multilaterais e entidades públicas e privadas, reunindo os setores públicos, empresariais, acadêmicos e a sociedade civil.
“O nosso trabalho é integrar as ações de tecnologia e inovação para melhorar a gestão e a prestação de serviços à comunidade e, com isso, ter mais conhecimentos sobre as necessidades do município”, afirmou o diretor de modernização e tecnologia da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), Luis Henrique Gaban. “O encontro com os dirigentes da Virtual Educa foi um dos desdobramentos da viagem que fiz a Dubai representando o prefeito. Lá, pude identificar diversas organizações que utilizam a tecnologia e inovação na educação, entre as quais a Virtual Educa.”
Durante o encontro, realizado no Palácio Thomé de Souza, José María Antón convidou o prefeito ACM Neto, o secretário Bruno Barral e a diretoria de Modernização e tecnologia para participarem do 21º Encontro Internacional Virtual Educa, que será realizado em Lima, no Peru.
Gaban disse também que, nos próximos dias, será formado um grupo de trabalho para analisar os projetos desenvolvidos e implementados pelo Virtual Educa para que sejam definidas as ações que poderão ser realizadas em Salvador.