Projeto de valorização dos recursos marítimos será lançado no Virtual Educa Bahia 2018

O Think Blue (Pense Azul), do Banco Mundial, promove cursos voltados para o conhecimento educacional e de sustentabilidade dos oceanos

Com o objetivo de promover cursos voltados para o conhecimento educacional e de sustentabilidade, nos diversos âmbitos dos recursos marítimos, como pesca, alimentação, turismo e transporte, será lançado oficialmente, nesta sexta-feira, às 9h, a plataforma Think Blue (Pense Azul), no Fórum Global de Educação e Inovação sobre Cooperação Sul-Sul. O projeto, desenvolvido pelo Banco Mundial, terá sua apresentação realizada durante XIX Encontro Internacional Virtual Educa Bahia 2018, no Centro Estadual de Educação Profissional, Formação e Eventos Isaías Alves (ICEIA), no bairro do Barbalho, em Salvador.

O representante do Banco Mundial e coordenador da plataforma Think Blue, Jorge Barbosa, explica como vai funcionar o projeto. “Essa ferramenta de educação ajudará a realizarmos vários cursos utilizando recursos de tecnologia, realidade virtual e inteligência artificial para fazer uma experiência mais ativa para os estudantes. Mas também vamos relacionar os estudos com as indústrias marítimas para criar uma capacitação destes trabalhos. Por exemplo, a Bahia tem muita riqueza marítima e empresas ligadas ao setor, e acreditamos que tem muito para crescer. Por isso, a iniciativa para aprender sobre o tema com uma educação mais avançada sobre a tecnologia vai ajudar no crescimento local e internacional”, destaca.

Para o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, o projeto pode oportunizar a estudantes e profissionais a chance de conhecer aspectos da sua região impulsionando a formação dos estudantes e profissionais do setor marítimo. “A Bahia possui a maior costa marítima do Brasil, e essa condição nos proporciona explorarmos uma vasta área de conhecimento para o aprendizado e crescimento econômico. O projeto vai ao encontro do novo perfil da rede estadual que desenvolve uma educação voltada para a formação dos estudantes de acordo com a realidade em que vivem, neste caso as regiões costeiras”, contou.

Leia o artigo completo em https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/projeto-de-valorizacao-dos-recursos-maritimos-sera-lancado-no-virtual-educa-bahia-2018/

A N U N C I O