Rui Costa Faz Abertura Do 19º Encontro Internacional Virtual Educa, Na Segunda-Feira (4)

0
383

O governador Rui Costa participa nesta segunda-feira (4), às 19h, no Teatro Castro Alves (TCA), da abertura do 19º Encontro Internacional Virtual Educa, um dos maiores eventos mundiais sobre inovação e tecnologia aplicadas à Educação. O encontro prossegue até o dia 8, no Centro de Formação e Eventos da Secretaria da Educação do Estado (antigo Iceia), situado no bairro do Barbalho, em Salvador. Com o tema ‘Educação para transformar a sociedade em um espaço multicultural único’, o evento reunirá grandes personalidades da área de Educação do Brasil, da América Latina, do Caribe e da África.

Na programação, destaque para os fóruns e as conferências, ministrados por renomados professores, escritores e pesquisadores brasileiros e estrangeiros que estão envolvidos na temática da Educação no século XXI e sua interface com a inclusão, a diversidade, o meio ambiente, a inovação, a tecnologia e a formação docente.

Em virtude da importância estratégica da Educação nas sociedades plurais do século XXI, o XIX Virtual Educa está dividido em dois eixos, com diferentes programações. O primeiro é o Espaço Pedagógico ‘Educação para transformar a sociedade em um único espaço multicultural’, destinado a educadores e estudantes, que estarão reunidos no Iceia.

O segundo refere-se ao Fórum Global de Educação e Inovação ‘Cooperação Sul-Sul’, voltado para representantes governamentais e de instituições internacionais, durante o qual será apresentada a iniciativa Think Blue, desenvolvida pela Virtual Educa em colaboração com o Banco Mundial.

Leia o artigo completo em http://gazetadosmunicipios.com.br/2018/05/30/rui-costa-faz-abertura-do-19o-encontro-internacional-virtual-educa-na-segunda-feira-4/