Virtual Educa Bahia 2018 terá fórum sobre desenvolvimento tecnológico na educação

O desenvolvimento tecnológico na Educação será tema de um dos seis fóruns que serão realizados dentro da programação do XIX Encontro Internacional Virtual Educa – um dos maiores eventos mundiais sobre inovação e tecnologia aplicadas à Educação, que acontecerá pela primeira vez na Bahia, entre os dias 4 e 8 de junho, no Centro de Formação e Eventos (antigo Iceia) da Secretaria da Educação do Estado, em Salvador.

O ‘Fórum de Desenvolvimento Tecnológico’ será coordenado pelo gerente de negócios do Senai-Cimatec – instituição referência nas áreas de Educação, Pesquisa e Inovação – e composto por três conferências -, Adhvan Furtado. Ele explica que trata-se de um momento ímpar, sobretudo, para a discussão do papel da tecnologia na Educação.

“Passamos por uma transformação cultural importante, na qual a informação é gerada e transmitida em uma velocidade muito alta. As tecnologias educacionais são instrumentos fundamentais neste processo de evolução. É preciso que os educadores estejam preparados para utilizá-las em suas práticas diárias”, afirma o coordenador.

As palestras do Fórum serão ministradas pelo sócio-fundador da empresa Oiti/NETi Tecnologia, Alessandro de Oliveira Farias; pelo ex-reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o secretário geral da Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI), Paulo Speller; e pela sócia-gerente da empresa Animatógrapho Artes Visuais, Fabianne Balvedi.

Além das conferências voltadas a temáticas inseridas na Educação do século XXI, o Fórum terá apresentação de trabalhos selecionados. Um dos principais nomes, cita o coordenador, é o de Martin Restrepo, diretor da Editacuja, empresa especializada na formação de multiplicadores, no desenvolvimento de conteúdos transmídia e na integração de tecnologias móveis à educação.

“O fórum será um importante instrumento de divulgação das tecnologias educacionais emergentes, sendo possível acessar informações, instrumentos e especialistas que estão transformando a forma de ensino”, ressalta Furtado.

Leia o artigo completo em http://gazetadosmunicipios.com.br/2018/05/14/virtual-educar-bahia-2018-tera-forum-sobre-desenvolvimento-tecnologico-na-educacao/

A N U N C I O