Virtual Educa Empresas portuguesas destacam-se em feira tecnológica no México

As empresas portuguesas vão ocupar o maior espaço de exposição da «Virtual Educa», a grande feira de tecnologias de educação da América Latina que começa segunda-feira, no México, disse à Lusa fonte da comitiva nacional.

As empresas vão exibir, em Guadalajara, um «ambiente escolar» e «todos os produtos e aplicações que têm para oferecer ao mercado mundial», acrescentou.

A representação nacional conta ser apreciada por especialistas e representantes de governos de vários continentes que costumam visitar aquele tipo de certames.

A «Virtual Educa» foi estabelecida em 2011 pela Organização dos Estados Americanos, como uma iniciativa de cooperação multilateral, no âmbito da educação, inovação, competitividade e desenvolvimento.

Pedro Nuno Neto, coordenador do «Portugal Connect», projeto de promoção das empresas tecnológicas portuguesas no México, liderado pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Mexicana, sublinhou hoje, em declarações à Lusa, que «Portugal é líder em inovação educativa». Assinalou também que «as empresas portuguesas do setor têm recebido algumas das maiores encomendas mundiais para fornecer sistemas de ensino de vários continentes».

Noticiasaominuto