Governo do Estado da Bahia apresenta o Encontro Internacional Virtual Educa

A Bahia vai sediar pela primeira vez o Encontro Internacional Virtual Educa, que discute ações e experiências bem-sucedidas em educação, envolvendo tecnologias e conteúdos digitais, diversidade, crescimento econômico e políticas públicas.

A programação e as novidades desta 19ª edição serão apresentadas hoje (7), às 14h, no Salão dos Atos da Governadoria, no CAB, pelo governador Rui Costa, o secretário geral do Virtual Educa, José Maria Anton, e o secretário estadual de Educação, Walter Pinheiro.

Durante a apresentação na Governadoria, estudantes vão demonstrar algumas experiências tecnológicas, como o projeto e-Nova Educação, resultado de uma parceria com o Google, através de chromebooks; o Inova Escola, em parceria com Fundação Telefônica Vivo, através de tablets e computadores; e o livro digital ‘Bahia, Brasil: identidade, trabalho e inovação’, do Projeto Ciência na Escola.

No ano passado, o evento na Colômbia, reuniu mais de 29 mil pessoas, entre professores, acadêmicos, estudantes, autoridades, representantes de empresas públicas e privadas. Na Bahia, o Virtual Educa 2018 será realizado de 4 a 8 de junho, no Colégio Iceia e no Porto de Salvador, simultaneamente. As inscrições estão abertas até 20 de maio pelo site do evento: virtualeduca.org/bahia2018.

A N U N C I O